Ao interagirmos com as infinitas expressões da natureza reconhecemos nossa simplicidade, nos percebemos como seres divinos em cada semente que colocamos na terra, em cada planta que cresce, pois percebemos que podemos manifestar a beleza e o amor de Deus na terra, somos criadores e criatura.
Percebemos que somos natureza, desde o semear, plantar, colher, produzir solo, cuidar das águas, dos nossos resíduos, em tudo somos Deus em ação.
A Escola da natureza surgiu para que possamos reconhecer nossa Natureza divina e manifestar esse amor na terra, através do cuidado, a entrega e o serviço

domingo, 5 de janeiro de 2014

Agrofloresta

Com o propósito de criar uma floresta de frutas em Piracanga, começamos a plantar árvores, e plantando sentimos a unidade. Manifestamos nossa gratidão a mãe terra por todos os frutos que nos são ofertados, criando mais florestas e reproduzindo esse amor incondicional.

Passiflora sp

Com espécies nativas e outras frutíferas, criamos e cuidamos de sistemas agroflorestais, onde mesclamos espécies nativas com outras frutíferas, incrementando a biodiversidade e multiplicando a vida. Mesclamos espécies de ciclo curto com árvores que podem viver centenas de anos. Assim estamos vivendo o brotar de uma floresta, respeitando sobretudo os processos naturais de sucessão ecológica.

Para realizar esse sonho temos um berçário florestal, que é o nosso viveiro de mudas. E é onde armazenamos sementes de adubação verde. Usamos adubo vindo dos sistemas de compostagem e banheiros secos, e planejamos as agoflorrestas que plantamos e manejamos com muito amor e entrega.

Recebemos colaboração da Escola de Serviço e dos jovens da Universidade Livre Inkiri, e todos aqueles que desejam conhecer e experimentar o trabalho com a terra e as plantas são sempre benvindos, a plantar, ver crescer e cuidar da natureza desse nosso pedaço de paraíso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário